segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Introdução

Sempre temos uma dificuldade grande em educar nossos cães quando chegam em uma certa idade não é? Alguns donos nem mesmo sabem por onde devem começar, e com quanto tempo de vida do animal deve-se iniciar o adestramento. Mas uma coisa é essencial para que donos, principalmente donos inexperientes possam se guiar nessa trilha que é se tornar o líder do seu cão: A raça do animal; pois cada raça possui sua personalidade (e cada raça tem uma personalidade de formas variadas, como por exemplo, o poodle é uma raça que tem personalidade forte, porém, fatores como o ambiente, e até o próprio dono, podem influênciar nessa personalidade que é de natureza do cão).






Se costuma ver em diversos websites ou blogs, métodos "universais" de adestramento e de como lidar com os cães, como se cada cão e cada raça fossem iguais, e muitas vezes, as informações não se fazem precisas, e em diversas vezes, muitos donos nao sabem como lidar com cães mais resistentes ao processo de adestramento. E para ocorrer este processo com sucesso, não se deve ser estressante nem para o cão e nem para seu dono, para que não aconteça algo fora do previsto.






Pois, devido a essas circunstâncias, farei, aqui nesse blog, uma enciclopédia com todas as raças possíveis e suas personalidades, fatores que contribuem para que a personalidade natural do cão seja alterada, e técnicas que podem ser aplicadas para a educação de seu amigo e que não vão machucá-lo ou traumatizá-lo, pois não queremos que este se torne nossos líderes (o que costumamos ver sempre nas ruas, em que as vezes, os cães dominam seus donos).

OBS: Aqui, não faço apologias de que não devam procurar um profissional, apenas o que faço é usar a psicologia canina ao meu favor, conhecendo a mente do seu cão, podemos dar uma vida afetiva, e até mais saudável, e portanto, dar o melhor para ele, sem também deixar de mostrar que somos os líderes de nossos amigos; portanto, se as tentativas de educar seu cão não funcionaram, certifique-se de que a idade de seu cão está correta para se adestrar, e certifique-se também de que ele não tenha sofrido nenhum trauma, e também certifique-se de que o processo de adestramento é um processo saudável e de que não está havendo nenhum tipo de estresse entre o cão e seu dono, caso isso aconteça, aconselho aos donos, principalmente aos inexperientes, que procurem um profissional em adestramento de cães.



Espero que todos possam aproveitar das dicas dadas aqui, serão dadas dicas semanais de como e que cuidados tomar no momento em que você começar a adestrar seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário